27

Um dia Antes do Parto - 39 Semanas e 3 dias

Oi pessoal!

Esse post é o último diário de gravidez da baby V.

Fiz um vlog um dia antes da Victoria nascer contando sobre meus sentimentos e expectativas do meu parto.

Foi muito interessante editar esse vídeo depois que a Victoria nasceu, pois enquanto falava com vocês eu não podia imaginar que a 6 da manhã do outro dia minha bolsa iria estourar…

Espero que gostem e aproveitem o passeio e o bate papo comigo!

 

 

23

Vlog - Aulas no Hospital + Comprinhas

Quanto mais próxima a hora do parto, mais tarefas a futura mamãe têm :)

No vlog de hoje levo vocês para passear em algumas lojas (Target e Kohl’s) para fazer algumas compras que faltavam para finalizar minha mala de hospital e da Baby V. Precisava comprar alguns bodies de recém nascido, comprar roupão, camisola e devolver um lençol que comprei duplicado.

Por todo o trajeto bato um papo sobre como estou me sentindo, sobre prioridades e sobre como economizar nas compras aqui nos Estados Unidos.

No final encontro o Ricardo (meu marido), para fazer mais uma aula no hospital de como cuidar do bebê e de como se preparar para o parto.

Espero que se divirtam e me acompanhem em mais um dia em minha vida.

 

78

Tour Pelo Quarto da Baby Victoria

O vídeo de hoje é mais do que especial!

Venho mostrar para vocês o tour do quarto da Baby V!

Muitos de vocês têm acompanhado o processo de transformação desde o começo. Agora é hora de mostrar o resultado final e compartilhar algumas idéias de decoração e de disposição de móveis.  Gostaria de lembrar que esse quarto de bebê não é tradicional e sim inspirado nos métodos da Dr Maria Montessori, onde tudo fica ao alcance da criança para que ela se movimente e explore o ambiente livremente.

Uma das decisões mais difíceis foi de escolher a cor da parede, mas sabia que queria algo neutro e não muito chamativo. O objetivo era de criar um ambiente tranquilo, harmonioso e aconchegante. Acabei escolhendo um tom de cinza claro com um fundo bem leve de lilás e fiquei muito feliz com o resultado, pois combinou com as cores que usei para a decoração, o rosa e o azul claro.

Utilizei cada espaço e cada canto do quarto para que ela possa brincar, descansar, ler e criar inúmeras experiências.

No vídeo conto e mostro tudo com mais detalhes.

Quando a Victoria começar a se movimentar e começar a interagir com o ambiente, farei um post mais detalhado com fotos de atividades específicas e de como ela estará se comportando com a cama no chão.

Espero que gostem pois tudo foi feito com muito carinho e levou alguns meses para ser terminado.

 

Se vocês não viram como o quarto era antes, vocês podem assistir aqui!

Muitas das peças do quarto foram compradas na loja Ikea, se quiserem assistir um vlog de quando fui as compras clique aqui!

E por último, se quiserem ver um pouco do processo de reforma do quarto e ver o quanto um pai tem que ser persistente e paciente :) clique aqui! (Tenho certeza que irã se divertir nesse vídeo).

E vocês, fariam um quarto estilo Montessori?

Obrigada pelo carinho e espero que tenham gostado da nossa “obra de arte”.

 

 

63

Diario de Gravidez - 34 semanas

Oi pessoal!

O vídeo de hoje é mais um diário de gravidez.

Fazer esse diário em vídeo foi uma das melhores idéias que já tive, pois é incrível poder assistir depois de um tempo e lembrar de cada sentimento, dúvida, medo e alegrias de quando estava grávida.

Nesse vídeo falo de como meu cachorro (Rollie) tem se comportado e menciono um artigo que encontrei na internet sobre grávidas e animais. O nome do artigo é: “Can pets sense pregnancy?” (“Animais sabem que estamos grávidas?”) e está em inglês mas no vídeo conto um pouco mais sobre o que o artigo fala. Também falo sobre as transformações do meu corpo, “nesting”, movimentos do bebê (kick count), exercícios, vacinas na gravidez, aulas no hospital e muito mais.

Espero que gostem!

 

44

Parede Magnetica Funciona?

Oi pessoal, tudo bem?

Postei alguns vídeos no You Tube e acabei não postando no blog de imediato, mas gostaria de ter todos os vídeos aqui para ficar mais fácil de encontrar o conteúdo de todos os assuntos.

Nesse post gostaria de compartilhar minha experiência com a parede magnética.

Quando planejei o quarto de minha filha, quis uma parede magnética para que ela pudesse ter um mural de fotos da família, já que moramos longe de todos. Minha idéia era de imprimir fotos em folhas magnéticas para que a Victoria possa ficar mais próxima dos nossos familiares.

Comprei a única marca de tinta magnética que encontrei na loja, a tinta se chama: Rust-Oleum Magnetic Primer

Quando comentei sobre essa tinta muitas pessoas me perguntaram se era segura para o quarto de bebê, e pelas minhas  pesquisas e pela descrição do produto,  essa tinta é não tóxica e não causa nenhum problema a saúde. Apesar de ser não tóxica, o cheiro da tinta é muito forte, por isso quando o Ricardo (meu marido) estava pintando o quarto, fiquei bem longe por ainda estar grávida e não queria arriscar e inalar qualquer tipo de tinta.

A recomendação das instruções é de dar 3 demãos de tinta para que os objetos magnéticos segurem bem, mas pela nossa experiência eu aconselharia a dar pelo menos mais umas 2 demãos.

A tinta é preta e mancha tudo o que tocar, por isso vista roupas velhas, forre bem o chão e coloque luvas para fazer sua “obra de arte”.

Depois de todas as demãos você pode pintar a parede com uma tinta de latex da cor desejada. Nós pintamos da mesma cor das outras paredes do quarto pois o ambiente é pequeno e quiz manter a cor do quarto mais clara.

Depois de toda a preparação e depois de muitas pinceladas, é só usar a criatividade e fazer a parede do seu gosto.

Abaixo estão algumas fotos para nos inspirar:

 

Para assistir todo o processo e toda a bagunça que nós fizemos, assista o vídeo abaixo:

 

Fotos retiradas dos sites: http://www.scarymommy.com , http://www.glowinthedarkpaintworld.com e http://www.minhacasaminhacara.com.br

 

175

Favoritos do Mês - Maquiagem e Maternidade

Oi pessoal tudo bem?

Hoje vim trazer um vídeo com meus produtos favoritos do mês. Como de costume, também falei sobre coisas favoritas que estão acontecendo em minha vida e sobre alguns produtos de maternidade.

Espero que gostem e que possam usar as dicas do vídeo:

 

Produtos mencionados no vídeo:

Pó Mineral - Mineral Powder da Laura Mercier nas Cores “Real Sand” e “Natural Beige”

Pincel – Kabuki Sedona Lace
Pó Mineral - Arbonne Mineral Powder Radieance na cor Medium
Pó Compacto – Studio Fix da MAC na  cor N5
Pó Compacto – Pressed Powder da Wet n wild na cor “Fair Light”
Pincel –  Sedona Lace 928 e FB 07
Máscara para Cílios – L’Oreal Voluminous Million Lashes Excess  (Clique aqui para assistir o vídeo em que mostro a performance dessa máscara, ela é incrível!)
Batons – MAC ”Please Me” e MAC “Kinda Sexy”
Sombras –  MAC nas cores  ”Typographic”, “Brule”, “Blank Type”, “Mylar”, “Grain”, “Satin Taupe”, “Soft Brown”, “Samoa Silk” e “Patina”.
Lápis de Olho – Stila Kajal Eyeliner na cor “Smoky Quartz”
Unhas Postiças - First Kiss Francesinha  Curta (Real Short)
Esmalte -  Essie na cor “Mod Square”
Óleo para o Corpo - Bio Oil
Cinta - Bell-Horn Maternity Support

 

24

O que você acha de pessoas que jogam bebês no lixo? Perguntas e Respostas sobre Infertilidade

Semana passada pedi para vocês postarem em minha página do Facebook, perguntas sobre infertilidade e sobre minha jornada nos últimos 7 anos. Desde quando compartilhei minha história completa do meu milagre e da minha fertilização in-vitro, recebo inúmeros e-mails diários de histórias e de dúvidas de pessoas que estão passando pela mesma coisa que passei.

Por isso resolvi fazer um vídeo com perguntas e respostas para bater um papo sobre infertilidade e para responder as dúvidas e perguntas mais frequentes.

Fiz esse vídeo em duas partes, e as perguntas da primeira parte são:

1- O que você falava quando as pessoas te perguntavam sobre gravidez? Não consigo mentir, mas dói tanto falar a verdade. (Anônimo)

2- Nosso casamento estava passando por uma fase muito ruim, eu estava simplesmente inconformada e revoltada! Pensava que era muito injusto nós dois querendo tanto um bebê enquanto muitas mulheres estavam tendo filhos e os jogando no lixo. O que você acha sobre isso? (Anônimo).

3- Em algum momento tu pensou em desistir de engravidar? (Maiara Purper)

4- Queria saber como você recebeu a noticia que era infértil ? Foi por medico ou você já sabia desde sempre? (Melanie Cunha).

5- A partir do nascimento da Vi, vc terá que submeter-se a este processo novamente? Ou não pretende ter mais filhos? (Luciana Lima)

6- Como você se sentia quando saia com suas amigas que já eram mães? (Sabrina Carla).

Para ouvir minhas respostas assistam o vídeo abaixo:


Um beijo enorme para todos e muito obrigada pelo carinho!!

 

 

 

31

Diário de Gravidez: Semanas 30 e 31+ Updates

Nossa como o tempo está passando rápido!

Estou no último trimestre da gravidez e agora só faltam 8 semanas para a baby V chegar!

Fiz esse vídeo para contar sobre as mudanças em meu corpo e em minha mente… até meu cachorro Rollie está mudando de comportamento, e é uma delícia de assistir e de sentir essa transformação.

Espero muito que gostem e se alguma de vocês já foram mamães, me contem se tiveram sintomas ou sentimentos parecidos.

 

28

Como tirar o foco do problema? Sentimento de Pena e Doação de Óvulos e Espermas

Oi pessoal!

Hoje voltei com a parte 2 do vídeo com Perguntas e Respostas sobre Infertilidade.

Nesse vídeo falo muito sobre meus sentimentos e sobre todas as opções que eu e o Ricardo consideramos para ter um filho.

Eu sempre digo isso em meus vídeos, mas gostaria de frisar que esses posts são sobre minha experiência pessoal e não um manual a ser seguido. Nada do que falo em meus vídeos são regras ou modo de vida, apenas compartilho minhas vivências e escolhas. Algumas pessoas podem concordar e outras não e cada pessoa realmente tem que buscar o que é melhor pra ela e para sua família.

Faço esses tipos de vídeos porque foram eles (quando assistia de outras pessoas) que me ajudaram muito a passar por esses 7 anos na espera do meu milagre. Espero que minha experiência possa servir pelo menos de apoio para os casais que se encontram na mesma situação em que nós  estavamos uns meses atrás.

Nesse vídeo respondi as seguintes perguntas:

1- Como tirar o foco da tentar engravidar , quando não se consegue ? (Elen Barco)

2- Como foi lidar com a “dó” ou a “pena ” que as pessoas sentem de quem nao consegue engravidar? (Marta Rocha Dias)

3- Seu marido sempre quis ter um filho como você, ou ele não ligava muito? (Aline Gandelini Denis Fernandes)

4- Poderia nos falar de como foi a sua parte emocional nesse período e como foram as palavras de Deus e encorajamento da Familia e amigos com um pouco mais de detalhes. E como foi lidar com as pessoas negativas que te colocavam pra baixo. (Geisa Iwamoto)

5- Fla no ABC (em São Paulo) tem um programa de fertilização na fundação ABC no centro de reprodução humana onde o custo é bem menor se quiser falar no seu video acho muito util pois nem tds tem condições de pagar. (Andreia Lourenço)

6- Gostaria que vc contasse como foi emocionalmente tudo isso pra você e pro Ricardo. E como esta sendo as emoções agora que a Vi esta a caminho (Tatiana Paiva)

7- Olá Flavinha gostaria de te perguntar o que vc acha dos produtos naturais e se vc usou em suas tentativas? Eu estou tomando e dando a meu esposo. Fiz uma FIV que nao deu certo… (Jacque Fernandes)

8- Flavia vc acha que os pais devem contar que o filho foi concebido atraves de inseminação? (Stephanie Abreu Goulart)

9- Sabe Fla a minha única chance de ter um bebê é através da FIV mais não tenho condições e pesquisando vi que algumas clínicas oferecem desconto ou até mesmo o tratamento gratuito se a mulher fizer a ovodoação essa seria a solução para mim mais não tenho coragem de fazer,por isso gostaria de saber sua opinião se vc não tivesse condições de pagar a sua FIV vc teria coragem de fazer a ovodoação para obter o tratamento gratuitamente? (Sara Evangelista)

Clique no vídeo abaixo para ouvir as minhas respostas: