Um pouco de Flavia Calina…

Meu nome é Flavia Calina, tenho 30 anos. Nasci em São Paulo e fui criada na cidade de Barueri na grande São Paulo.
Atualmente moro nos Estados Unidos no estado de Wisconsin com o meu marido Ricardo com os meus gatos Lucky e Nina e meu cachorro Rollie. Me mudei definitivamente para os Estados Unidos no ano de 2005.
Sou professora desde os 16 anos, comecei a dar aula enquanto cursava o Magistério. Com medo do futuro financeiro dos educadores optei por cursar Comunicação em Multimeios na PUC de São Paulo, pois comunicação era minha segunda paixão.
Quando cheguei nos Estados Unidos comecei a trabalhar em uma escola cujo método de ensino era Montessoriano e lembrei o quanto amava crianças e o quanto nós adultos poderíamos fazer a diferença na vida e na educação deles.
No ano de 2009 comecei a assistir vídeos no You Tube de maquiagem com as americanas, eu não saia de casa sem passar corretivo e máscara nos cílios, fiquei encantada com a possibilidade de me maquiar como uma profissional com os produtos que estavam disponíveis em farmácias perto da minha casa.
Comecei a explorar a maquiagem e amei o resultado.
Resolvi fazer um vídeo para minha mãe e irmã para que elas pudessem aprender comigo o que eu havia visto nos vídeos com as americanas (já que elas não falavam inglês).
Confesso que tenho vergonha do meu primeiro vídeo porque eu estava muito diferente, mas nunca tirei do ar porque ele é uma prova viva de que sempre podemos melhorar e que estamos em constante aprendizado.
Em poucos meses pessoas que eu não conhecia começaram a encontrar meus vídeos, começaram a interagir e a pedir mais. Não acreditei que aquilo estava acontecendo e percebi o quanto amava fazer vídeos, estava colocando em pratica o meu background em comunicação e educação tudo em um só lugar, estava amando esse meu novo “hobby”.
Não imaginava que três anos mais tarde essa seria uma das profissões do futuro.
Durante três anos continuei trabalhando na Educação Infantil e fazia os vídeos quando podia, mas com o aumento do número de acessos percebi que poderia criar a minha própria sala de aula on-line e alcançar muitos mais “alunos”. Tomei a decisão de fazer o You Tube a minha sala de aula em tempo integral.
O blog só foi criado depois de 3 anos de You Tube pois queria ter certeza que teria o tempo necessário para me dedicar e interagir com as leitoras.
Tenho muito o que aprender e tenho muitas experiências que gostaria de dividir com você. O blog é uma extensão da minhaimensa sala de aula“.
Seja bem-vindo e sinta-se a vontade para compartilhar seus sentimentos, conhecimentos, piadas e tudo o que ache interessante e que seja especial pra você.
Flavia Calina (Fla1982)

 

Leave a Reply