Flávia Calina

Oi pessoal, tudo bem?

O vídeo de hoje foi gravado aqui no Brasil. Nós sempre deixamos alguns brinquedos por aqui pra ter tudo certinho quando a gente vem. Só que andamos recebendo um monte de gente, e aí os brinquedos acabaram ficando aglomerados em um canto! Eu acredito que as crianças precisam de um ambiente arrumadinho pra ter sucesso na brincadeira e enxergarem bem as coisas. E, além disso, dá pra perceber que, quando as coisas estão muito bagunçadas, elas param de arrumar e fica uma bagunça sem fim! Então precisei dar uma boa organizada no espaço, e mostrei pra vocês no vídeo como ficou!

Uma novidade que eu trouxe pra vocês foi o Kinedu, um aplicativo que conheci com a Juliana Goes. A bebê dela é bem mais novinha do que o Henrique, mas o legal é que esse aplicativo oferece o conteúdo para o desenvolvimento do bebê de acordo com a idade da criança. Ele tem tudo que a gente precisa: um monte de artigos com base científica pra gente ler, várias atividades baseadas na idade e no perfil que você faz pro seu filho, com um check list completo das coisas que ele já sabe fazer. Por exemplo: ele já fala tantas palavras, anda, chuta com um pé só… Aquilo que ele ainda não faz são as coisas pra você prestar atenção e poder trabalhar e desenvolver no seu filho, e o Kinedu ajuda nisso!

Clique AQUI  para baixar o Kinedu 100% grátis!

Quando você abre o aplicativo, dá pra visualizar tudo por área de desenvolvimento do bebê: área linguística, área física, área socioafetiva, área cognitiva, peso e altura… Aí você vai marcando as coisas pra poder acompanhar o desenvolvimento do seu filho. Você entra e vai respondendo as perguntas e marcando quais marcos do desenvolvimento o seu bebê já completou. Se ele ainda não conquistou algumas coisas, isso não quer dizer que o seu filho não esteja se desenvolvendo, é só uma forma de você saber em que área ele precisa de mais atenção, pra você poder fazer mais atividades e dar a ele mais oportunidades de aprendizado. É muito legal, eu estou encantada!

O Kinedu tem vídeos de atividades, e todo dia ele sugere atividades pra você e também mostra quais são os materiais que você vai precisar pra atividade de amanhã (eu sempre vejo, já fico animada pra saber o que vai acontecer no dia seguinte!). No vídeo, eu mostro algumas atividades que o aplicativo me sugeriu pra fazer com o Henrique e que eu achei demais!

Atividade: Os nomes das roupas I

 

Nessa brincadeira, a gente revisou os números, as partes do corpo, as peças de roupa… Em poucos minutos, olha só que oportunidade incrível pra ampliar o vocabulário!

Atividade: Saltando para objetos do cotidiano II

 

Na segunda atividade, repassamos as cores e os nomes dos objetos, brincamos e pulamos. Vocês vão ver que o Henrique ainda não sabe pular, essa é uma área que precisa de treino, então a gente pode repetir essa atividade e também fazer outras que estimulem ele a pular com os dois pés, depois pular com um pé só… É muito legal poder acompanhar o desenvolvimento e as necessidades do seu filho!

O Kinedu era pra crianças de 0 a 2 anos, mas agora tem atividades pra crianças de até 4 anos. São mais de 1.600 vídeos!!! Se você não tem muita ideia do que fazer, se quer acompanhar mais de perto o desenvolvimento do bebê, você PRECISA baixar esse aplicativo! Eu fiquei fascinada com essa novidade! Ah, e o melhor: é tudo em português!

Parabéns, pessoal do Kinedu! Eu estou fascinada e apaixonada pelo aplicativo!

Aqui o vídeo da Juliana Goes: Sem ideias para brincar com o bebê

E aqui o link pra baixar o Kinedu:  Baixe o Kinedu Grátis para iPhone e Android

Espero muito que vocês gostem, baixem o aplicativo e deixem seus comentários sobre o que vocês acharam!
Lembrem de avaliar o vídeo, isso ajuda muito!

Beijos e mais beijos! ❤

Anúncios