138

Diário de Gravidez: 16 e 17 Semanas

Hoje trago mais um diário de gravidez contando sobre meus sintomas e curiosidades. É incrível como o tempo passa rápido e como minha cabeça e meu corpo mudam também.

Além de dividir minhas experiências, também respondi algumas perguntas que vocês deixaram no post do Diário de 15 semanas.

Espero que gostem e obrigada por me acompanhar e dividir essa jornada incrível do processo de ser mãe.

No final do vídeo menciono um canal que descobri a pouco tempo por indicação de uma leitora. O canal se chama: Primeira Gravidez e é de um casal compartilhando a experiência de sua primeira jornada como pais. Os vídeos são dinâmicos, divertidos, informativos e dá pra perceber que são feitos com muito amor! Vale a pena conferir ;)

E por último gostaria de compartilhar um vídeo que me fez chorar nessa semana. É um vídeo muito conhecido na internet, mas não resisti de compartilhar no blog. A conexão que esse pai tem com o filho é inspirador e tenho certeza que vai colocar um sorriso no rosto de quem estiver assistindo!

Não esqueçam de deixar suas perguntas nos comentário para o meu próximo diário de gravidez. E semana que vem, se Deus quiser, já vamos saber se o baby Calina é menino ou menina :)

 

  • Marcia Dalboni

    Flavia, procura no youtube por Isadora Canto! As músicas são demais. Emocionantes!
    Algumas
    falam ainda da gravidez, outra do momento do nascimento e as outras
    quando o bebê já nasceu! Acho que vc vai adorar! Para mim foi muito
    legal ouvir essas músicas durante a gravidez e depois eu tive a
    oportunidade de participar de uma apresentação da escolinha da minha
    bebê quando ela tinha 1 ano e meio, com uma das músicas que se chama
    “Reconhecimento”. Minha filha está com 2 anos agora. Curta muito sua
    gravidez! Parabéns! bjos

  • Andrea

    Oi flavia! Me deparei com seu blog querendo emagrecer, e comecei a ver seus videos e me apaixonei, queria muito te contar minha historia e como vc mexeu um pouco com minha vida que estava triste.
    Se puder me passar algum email que eu possa me corresponder com vc. O meu é marques.dea@gmail.com
    Um beijao e tudo de melhor neste mundo para vc e sua familia

  • Nicole Beal

    não sei se voce leu, mas eu te indiquei esse canal sim, pode ter sido eu ;) HUIEHIUHEA ta linda sua gravidez, adoro seus videos beijos

  • Monika Galinari

    Flavinha, cuidado com as comidas apimentadas… eu tive a mesma vontade, e minha filha teve muitas cólicas ate completar os 3 meses. E descobi, q foi por conta das coisas que eu comi… Dê, uma olhada no Diário de Gravidez da Anne Guedes. Aquela fotógrafa que faz fotos lindas com babies.. Peça sua mãe para dar uma olhada no livro “A vida do bebê” do Dr. Rinaldo de Lamare..foi a minha bíblia, aqui em New York, sem familia. E me ajuda até hoje, além de ter sido hiper elogiado pela pediatra. O livro é bom mesmo, e famoso. Estou esperando pela sua listinha no Amazon. Beijos

  • Sara Evangelista

    Fla eu gostaria de saber se vc teve que tomar algum tipo de vitamina ou ácido fólico nos primeiros meses da gravidez .bjs

  • Natali

    Fla … será que vc não associou ? A 1ª vez vc não deve ter se sentido bem pq é apertado lá … a 2ª vc deve ter associado à sensação ruim ! Já senti isso … é muito ruim , nossa ! Quando vc fala sobre sua priminha que vc vê carrossel com ela , a que gosta de galinha pintadinha … ela mora aí ? Vc tem parentes que moram aí nos EUA ? To amando vc falar da gravidez , fico recomendando vc pra todo mundo kkk

    Obrigado por ter respondido meu comentário no último post , nem acreditei !!! Estou fazendo um projeto no blog : 30 coisas que me fazem feliz , antes dos 30 ! Me inspirei em vc ! Ahhh vc disse que não está comendo embutidos … evite maionese tbm … por conta da salmonela ! bjãooooo eu amo os vídeos !

  • Geovanna Airana

    Oii Fla !
    Engraçado como já acompanho sua vida como se voce fosse parte da minha família !
    Durmo e acordo assistindo seus vídeos !
    Parabéns por me ensinar tanta coisa boa e por me servir de inspiração !
    Ah ! Estou torcendo para que seja menina,rs. Já imagino como voce a deixaria linda !
    Mil beijos, e muita saúde para o baby e seu esposo !

  • Melise

    Flavinha já comentei no Youtube e vou comentar aqui de novo! Não canso de assistir aos seus vídeos. Sobre a gravidez queria saber se vc tem vontade de comer doces e como está controlando isso? Eu ainda acho que é um menino, estou mais ansiosa que vc! hahahaha bjooooos

  • Lizfmc

    Adorei estes videos, Flávia! Que máximo…. :D a Sra Flávia Calina e o Sr Ricardo Calina já têm ideias para nomes do baby?? :)

  • Letícia Ferreira

    Baby Calina ♥

  • Camila A

    Fla, depois faz um tutorial da sua make, estava linda!!! Adoro seus vídeos,fico esperando sair pra ja assistir, e o Rollie que fofo ainnn….estou acompanhando meu marido que está aqui no Equador a trabalho e só voltamos comecinho de agosto pra casa, e seus vídeos tem me ajudado a aguentar tudo isso….estou sentindo mta falta das minhas meninas ( 1shih tzu Lumen e 1 basset Mya) rsrsrrs…que Deus abençoe vc e sua família. bjusssss

  • Flavia Varela

    Que maquiagem linda!!!

  • Bettina Luisa Pistilli

    você é simplesmente maravilhosa! te admiro muito e quero ser igual você quando eu crescer hahaha tenho 17 anos ainda, mas me espelho muito em você! beijos pra vc, pro neném e pro Ricardo.

  • aninha

    Oi Fla!! Sobre os livros, acho que tu deveria tentar mais uma vez com as pessoas do teu antigo Ap, por que comprar outros é dinheiro né. Ou contar a história para o Amazon, vai que não chegou no antigo endereço também, acho que eles vão entender!! Espero ter ajudado!! Bjãoooo!!
    Abaixo está a foto dos meus Filhotes Gabriel e Mateus!!

  • Keka

    Eu já assisti esse vídeo do menininho cantando umas 357 vezes…. a coisa mais linda do mundooooooo!!!!!!!!!!

  • Letícia Ferreira

    Flavinha, sou a dona do seu fã clube no twitter que é @fcflaviacalina e você já me respondeu no Hangout, em alguns comentários e etc… Hahaha.
    Queria te parabenizar por seu lindo trabalho e esforço!!! E muita alegria pra você e o Ricardo!! rss
    Vai completar 200 vídeos no canal, e que tal você fazer um vídeo especial? Falando do baby, da sua vida, de planos para ir ao Brasil? rsss beijos

  • Mara Prestes

    Cada dia mais linda Fla… a Minha nutricionista falou que o adoçante que é sucralose é o único que gestante e criança em dieta pode tomar, eu sei que da Marca Linea tem e a Zero cal lançou um agora tbm…. Bjs Flavinha Deus abençoe muito vcs!

  • Fabiane Constancio

    Oi Flavinha!Adorei as novidades!Perguntinha: você está usando uma loção,esta é para não causar estrias?E nada na alimentação tem te enjoado? Beijoss

  • Helo

    Fla amo seus videos… entro todo dia no seu blog, youtube, chego a rever videos só pra te ver…hehe

    Vc esta linda.. não me aguento de ansiedade pra saber o sexo..hehe

    Fica com Deus… Bjos

  • Denize Wanderley

    Fla linda tadinho do Rollie, ele estava com uma carinha de medo… Que lindo!!! Ele é muito amoroso. Espero que a pessoa que receber seus livros entre logo em contato com você, é a coisa certa a fazer né? Mas se não fizerem isto, compra de novo… eu faria isto sei lá. Que bom que já está sentindo os sabores e evitando coisas não saudáveis. E aproveita para descansar agora!!! Pode ser que tenha algum cheiro mais forte no consultório fechado que te deu mal-estar. A barriguinha está LINDA!!! Beijo

  • Ana Luiza Brown

    Flavia nunca comento por aqui, acho mais pratico fazer pelo youtube, anyways… Acho que vc deveria contactar Amazon e explicar a situacao, saber se eles entragaram o livro naquele endereco e tentar contactar as pessoas que estao no apartamento novamente. Nao custa nada tentar. Btw sua barriga ta lindaaaa!! Vc transmite tanta luz e beleza nessa gestacao. Muita saude a vcs 2!! Obrigada vc pelo carinho de sempre por nos seguidoras. Beijao de Utah!!

  • Geisa Baracho

    Fla, meu bebê começou a mexer com 19 semanas, parece que são gases, bem embaixo que senti. Quando o Ricardo postar sobre a cirurgia avisa pra gente!

    Bjo

  • Bianca Lopes

    Flavinha! Amo muito assistir aos seus vídeos, me fazem muito bem, me dão uma paz tremenda, essa sua voz calminha… Tô passando por momentos difíceis na minha vida, e assistir você renova minhas energias e me faz querer viver e fazer o bem às pessoas. Você transmite muita energia positiva e motivante. Obrigada por existir e continue sempre fazendo vídeos, porque eu preciso deles! Toda felicidade do mundo, muita saúde para você, o bebê, Ricardo, Rollie e os gatinhos. Muita paz, calma e sabedoria. Te acompanho sempre! Mil beijos.

  • Simone Medeiros

    Flavinha a maquiagem está linda, reproduz ela pra gente!!! Ah, a barriguinha tb está linda! Bjim.

  • Jacqueline Coelho

    Barriga linda… TE AMO

  • Vanessa Lentz

    Oi Flavinha!

    Adoro assistir os seus videos e vc está linda… Bom, queria te dar uma dica de site sobre bebês, qdo estava grávida e até hj qdo tenho alguma dúvida eu entro no BABYCENTERBRASIL é um site super bacana e lá vc tira dúvidas e assiste videos de cada semana da gravidez, é muito legal. Depois dá uma passadinha lá ok.

    Bjos!

  • Flávia Lima

    Oi Flá, mais uma vez parabéns pela gravidez.
    Tenho duas perguntas para o próximo diário:
    A sua mãe (ou outra pessoa) vai ficar com vc quando vc
    tiver o baby?
    Vc pretende amamentar? Se sim, vc está preparando os seios de alguma forma para
    a amamentação?
    Já li em um site confiável que é muito bom na hora do
    banho vc passar a bucha vegetal nos seios e tomar 10 minutinhos de sol por dia.
    Previne as possíveis rachaduras na hora amamentação.
    Bjos, bjos, bjos!!!

  • http://madammelina.blogspot.com.br/ Melina Yamanaka

    Fláviinhaa!
    nossa que novela esses livros hein.. mas porque você não entra em contato com Amazon pra explicar o seu caso ou até mesmo no correio né?
    ahh sabe o que eu ia falar, tá fazendo um book com fotos da gravidez? super vale a pena pra guardar de recordação depois né
    eee pelo amor de Deus.. não quero que o baby nasça com cara de batata fritaa hein hahah to brincando, mas tenta substituir por alguma outra coisa só pra ver se passa a vontade rsrs
    grande beeeijo!

  • Gescyk Silva

    fla,……lindaa como sempre a maquiagem esta incrivel e voce sem comentarios né?? nao pude deixar de notar a sua foto atras voce toda linda, loira e poderosa…rsrsrs…voce sente falta da cor do seu cabelo desse jeito?? e esse menininho e lindo mesmoooo..beijosss lindona que Deus abençoe sua familia,,,,

  • Gescyk Silva

    fla voce ta tirando foto de mes a mes?? pra guardar de recordações??

  • Barbara O.

    Fla parabéns pelo sucesso e pelo bebe!
    Que ele/ela venha com muita saúde!
    Mas queria falar que esse equipamento que você usa não utiliza ultrossom ele é um amplificador de som (microfone) ,por muitos motivos, um deles é que não é aprovado a venda de qual quer tipo de ultrossom a não ser pra clinicas, hospitais etc!
    Gosto muito do seu canal e blog!
    Beijos

  • Maythe Dantas

    amei o vídeo amore, estou muito feliz com toda essa jornada da sua gravidez e queria saber si você já tem dificuldade para dormir, porque tem muitas meninas que mesmo com poucos meses já dormem de barriga para cima porque não consegue mais dormir de lado, e também vô pedi para fazer o tutorial dessa maquiagem que esta linda (:

  • maiara lemos

    Adoro seus vídeos…amo mesmo pq estamos mais ou menos na mesma fase da gravidez (20 semanas) e vivo coisas mutio parecidas com as que vc relata. Sobre suas restrições alimentares: também estou evitando algumas coisas que sei que comprovadamente são prejudiciais ao bebê, mas tem coisas que acho exagero sabe, pq se a gente for dar bola pra tuuuudo que dizem que faz mal acho que a gente só come arroz e feijão, salada e frutas, e dependendo ainda não pode…. A gente tem que cuidar pra não ficar paranóica. Tem muitos mitos e muita coisa que não há comprovação que faz mal né… bom cada um sabe e avalia o que a deixa preocupada ou acha que vai te fazer mal.
    Acho que falei d+!!!
    Abraço e beijo e tudo de bommm!

  • Tainá Rossatto

    Fla que linda que esta sua barriguinha *-*. E eu acho que é um boy rs, mas não importa o sexo, o que realmente importa é que venha com muita saúde. Amo os seus videos e o seu jeito de ser, Adoro vc e nem sei como pode surgir esse sentimento tão distânte, tenho certeza que só Deus pode criar esse sentimento dentro de nós e assim transmitidos até para quem está mais distante da gente. Quando coloca os videos do diário de gravidez, envolve todos no assunto mesmo aqueles que ainda nem pensam em ter um bebe. Minha pergunta é simples, já pensou na decoação do quarto do baby, em qual cores usar se for menina ou menino? Beijão, que Deus abençoe vc e sua família. AAAAH e o Rollie é lindooo *-* <3

  • Joseane Araújo

    Oi Flavinha,
    Amei o vídeo e sua barriga tá linda; Faz essa make, tá fantástica!!!!
    Cuidado com o sal, Fla.
    Bjo e saúde para todas.
    Joseane

  • Gabriela Iablonovski

    Flá, tava assistindo o vídeo pelo yt hoje de manhã e ia te mandar nos comentário o link pra esse canal! hahahah

  • Roberta Tano

    Fla amo ouvir vc falando de gravidez ;) Bjim.

  • Eliane Rovesta

    Flá, esse vídeo tbm me fez chorar… é muito lindo mesmo, sem contar que esse bebê é fofo demais… Já pensou o seu assim, desse tamanho? Bom demais né. Bjs,

  • Paula Corrêa

    Olá Flavia,

    Tudo bom? Bom, você não me conhece, então vou me apresentar: Meu nome é Paula Corrêa, tenho 18 anos e moro em Campinas, SP.

    Há um ano comecei a ver seus videos por acaso. Desde então venho te acompanhando todos os dias.

    Flavinha, você é uma pessoa muito iluminada por Deus, que transmite muita paz e alegria para todos !

    Quando vi a noticia sobre a gravidez fiquei MUITO feliz por você. No dia em que você postou fiz meu namorado assistir e chorei de felicidade por você, porque era como se você fizesse parte da minha família como se eu fosse ganhar um primo, ou algo do gênero, pois você fazia parte da minha vida todos os dias; você estava presente todos os dias quando eu chegava da faculdade.

    Mas o motivo real desse comentário não é como você faz parte da minha vida depois da faculdade, mas sim agora.

    Fla, como eu disse, há um ano assisto seus videos, e há um ano minha mãe começou a ouvir sua voz com mais frequência aqui em casa. De todas as blogueiras, era de você que ela mais gostava. Sua voz, sua calma, sua energia positiva, sempre trouxe muita felicidade pra minha casa. E quando eu comecei a ver os videos da gravidez ela até ficou meio brava comigo, talvez com medo de que eu engravidasse agora, ou estivesse pensando nisso.

    Aliás, sou de escorpião, nascida dia 13 de Novembro, e dizem que é o signo mais forte que tem. Não sei te explicar, não sei se isso influencia em alguma coisa, mas enfim. Minha mãe adorava ouvir sua voz.

    A duas semanas atras (segunda-feira, dia 27 de Maio) minha mãe faleceu. Sou filha única, meus primos mais novos tem de 32 anos, meus avós já estão velhinhos e meus pais são separados. Quase nunca vejo meu pai porque ele mora com uma mulher que trouxe muita tristeza pra minha família.

    Fla, não sei como te dizer isso, mas acho que agora você é meu modelo. Como se fosse uma tutora minha, pois sou péssima na cozinha e não sei muito bem cuidar de uma casa inteira sozinha e fico imaginando quando tiver meus filhos. Por isso, queria te dizer, que agora, mais do que nunca, estou aprendendo com você. E que você me faz pensar no que aconteceu de uma forma boa.

    Sei que agora ela está em um lugar melhor junto a Deus. Seu corpo foi a óbito, mas sua alma, sua alegria e paz continuam vivas dentro de mim. Ela não tinha nenhum problema de saúde, e morreu de infarto fulminante. Quando cheguei em casa de um dia normal da faculdade, minha mãe estava morta no chão da minha sala.

    O modo como ela se foi é chocante, e ainda me assusta, mas Deus sabe o que faz. E apesar de ser nova, 50 anos, era a hora dela, e Deus jamais erra.

    No dia das mães quando vi seu vídeo, e você disse sobre a musica ”Because You Loved Me”, a qual você sempre manda pra sua mãe no dia das mães, eu lembrei da minha e mandei pra ela, pra agradece-la. Minha mãe era muito fã da Celine Dion, e eu sempre ouvia essa musica, mas nunca havia percebido o que ela significava pra mim, e como ela me lembrava minha mãe. Mandei pra minha mãe como você disse que fazia, e ela chorou, acho lindo. Pelo menos ela partiu sabendo que eu sou grata por tudo o que ela fez por mim, pela minha vida, pelo amor dela, e por ela ser minha mãe, e que eu a amo incondicionalmente, apesar das brigas normais entre mães e filhas.

    Acho que esse comentário ficou meio confuso e cheio de coisas, me desculpe por isso. É um desabafo de uma leitora e seguidora sua, de 18 anos, que agora tem você como modelo dela. E que lembra da falecida mãe sem tristeza, toda vez que ouve sua voz.

    Parabéns pelo seu trabalho incrível, pela dedicação ao blog, pelo carinho com suas leitoras, pela paz que você transmite, pelo marido maravilhoso que você tem, e pelo bebê que está por vir !!

    Um grande beijo, e muito obrigada !!

    • Larissa Lombardo

      Meu Deus… chorei lendo esse comentário. Paula, muita força pra você! Flávia, é esse tipo de coisa que realmente importa do seu trabalho, o que você tem deixado na vida das pessoas e no coração de cada uma que acompanha sua vida e que aprende muito com a sua doçura. Também fiz meu namorado assistir ao vídeo de quando vocês contaram sobre a gravidez, e ele me perguntou “Mas porque você quer que eu veja isso?” e eu respondi à ele, que aprendemos muito como lidar com a vida com a experiência de outras pessoas, que se um dia nós tivermos dificuldades em engravidar, por exemplo, já vamos ter uma experiência como exemplo, pra nos orientar. É essa a importância do que você faz, Flá. Assim como a Paula, também sou grata pelo tempo que você dispensa pra nos abrir sua vida e compartilhar tudo isso com pessoas estranhas, mas que te admiram imensamente! Obrigada!

    • Roberta Nunes Farias

      Paula, meu nome é Roberta, hoje tenho 32 anos mas perdi minha mãe quando eu tinha 16 e também de um infarto fulminante, assim que entendo tua experiência e te desejo muita força e muita proteção.
      Que Deus esteja contigo.
      Um grande beijo!!!

  • Carol Buc

    Adoro os vídeos de atualização do baby Calina… semana que vem então vc já vamos saber o sexo do baby ???

    E os nomes Flavinha??? já tem algum em vista???

    O Diogo é uma gracinha mesmo Flavinha….ele tá mega famoso no Brasil, já apareceu até no Fantastico hahahahaha
    Imagina seu baby tocando uma violinha assim, com essas bochechas….=)

    Beijinhos =D

  • Evelyn Ariane

    Oi Fla, nossa você está muito linda, essa make arrasou também!!! Eu ainda não sou mãe, pois casei há pouco tempo, mas sonho com isso, só de ver você tão radiante e feliz, eu fico mais ansiosa para que chegue a minha vez. Saiba que mesmo não te “conhecendo” orei por você, por seu baby e esposo. Em minha igreja, aos domingos, temos o culto da família e sempre que perguntm se temos algum pedido eu digo que quero oração por você e por seu baby, para que TUDO corra bem durante a sua gestação. Cada vez que visito seu blog e vejo seus vídeos falando sobre o progresso do baby eu fico agradecida a Deus, pois até aqui Ele está cuidando de você e tenho certeza que vai continuar cuidando.
    Bjos linda e abraço para o Ricardo.

  • Ana Mendes

    Aah posso falar uma coisa.. essa barriga parece de menina! rsrs Flá, queria saber quais foram os sintomas que vc teve naquela semana logo após a implantação dos embriões, antes de fazer o teste?! Vc está cada dia mais linda!! Felicidades! Beijinhus ;*

  • Cintia Brito

    Bom dia Flavia. Eu me chamo Cintia e acompanho vc desde o canal do Youtube, mas nunca tive coragem de te escrever. rsrs… Depois de ver esse video resolvi te escrever por causa do problema com os livros. Eu sou brasileira do Rio de Janeiro, e moro na Suíça à três anos. Eu não sei como funciona ai nos EUA, mas aqui na caixa de correio tem o sobrenome do morador e ai quando uma correspondência vem com o endereço, mas o sobrenome não é o mesmo, o pacote retorna ao remetente. Se ai for por nome e não por número, vc pode ligar pro SAC do Amazon e verificar se o pacote retornou, ou até mesmo confirmar se já foi entregue e qual foi a data da entrega no antigo endereço, explicando a sua situação. E tbm tem a possibilidade de vc procurar o telefone do novo morador pela internet (aqui tem um site local que você digita o endereço e ele mostra o nome e o telefone da pessoa) e tentar entrar em contato direto por telefone. Espero q isso ajude. E claro, depois de tomar de coragem pra te escrever pela primeira vez, tenho q deixar aqui o meu elogio. Parabéns por ser uma pessoa tão iluminada, vc é maravilhosa! :) beijos

    • Ricardo “O Marido”

      Oi Cintia. Legal saber, aqui também tem o sobrenome, mas eles entregam e nao tão nem aí. Só se for tipo sedes q tem q assinar, MAS mesmo assim eles nunca olha o RG para confirmar. Meio merda aqui porque olha só o rolo que deu :)

  • Erica

    Poxa, Flavia, deixei aqui um video pra vc ver q e’ muito bonitinho tambem, mas nao vejo meu post mais. :( Se vc nao gostou, tudo bem.

  • ANDREIA

    oi Flavinha, assisto seus vídeos há anos e sempre tive vontade de falar com vc, mas não sabia como, não sou das mais tecnológicas, mas tô tão feliz por vcs, pelo seu bebê, eu tenho um menino, ele tem 14 anos agora, me sinto tão sortuda, abençoada mesmo, pq ele sempre foi maravilhoso, a mãe pra eles, pelo menos na infância, é o centro da vida, tantas vezes ele me abraçou e suspirou, me sentia tão amada, até hoje me sinto e é muito bom. Na gravidez eu tinha dúvidas pq sempre amei crianças, mas achava q saberia lidar melhor com uma menina, só q ele chegou e tudo nele me encantadou, acho q sou mãe de um príncipe, ele é muito especial, sei q o seu tbm será. Também sou mãe de uma menina de 6 anos e ela é linda, projeto q no futuro ela seja como vc, ver q existem mulheres tão legais me inspira e dá esperança. Muito amor e tudo de bom pra vcs. Andreia.

  • Jéssica Gonçalves

    Oii Flavinha sua linda!! A gravidez ta te deixando mais linda ainda, parabens, mais uma vez.
    Que make linda a sua desse video, faz o tutorial dela, ta mara mesmo.
    E em relação ao baby, voce tem ideia de nomes?? E voce sente que é menino ou menina. Sua barriguinha ta com cara de Ricardinho, hahha.
    Grande beijo!

  • Isadora Carvalho

    Oi Flavia!

    Vi no vídeo que você falou que passou mal em um ambiente fechado quando foi ao médico com seu marido. Quero dizer pra você que eu também passei por isso quando consultava com a minha médica. Mas eu já estava com mais semanas que você, tipo quase ganhando, porque as consultas são mais freqüentes. Eu também passava muito mal, me dava uma tontura muito grande e eu suava gelado, parecia que minha pressão baixava, mas era de ficar deitada ou numa posição desconfortável. Mas eu acredito que isso é mesmo de ficar em lugares muito fechados, e sim isso é coisa de grávida! hehehehe

    Bom, queria deixar meus parabéns a você pela gravidez tão esperada. E dizer que ter um filho é tudo de bom, é um amor inexplicável. É um motivo a mais para você viver. Eu ganhei meu menino com 22 anos, hoje ele tem 1 ano e 1 mês. Muito fofo. Enfim, espero que você seja muito feliz nessa gestação, e não se prive de nada, pois essa é uma fase ótima que você pode comer sem culpa!!! Um beijo

  • Danielle Wurtz

    Vc é um doce Flavinha!!! Muito Simpatica mesmo!!! adoroo seus vídeos!

  • Mi1982

    Fla da uma olhada nesse site, achei tudo ha ver com vc. Acho que tem tudo que precisa saber semana a semana. http://delas.ig.com.br/filhos/gravidez/p1237504876954.html
    Eu li tudo e olha que nem estiu grávida, mas já estou informada se um dia acontecer kkk. Bjo.

    • Ricardo “O Marido”

      Legal Michele. Gostei do site!

      Sent from my iPad

  • Danilo Marone Figueiredo

    Oi Fla tudo bem?? bom diaa,
    eu queria te fazer uma pergunta, depois que o bebe nascer vc vai parar um tempo com os videos ou continuara??? eu e minha familia somos seus fãs adoramos ver seus videos..

    Bjoss Danilo Marone

  • Karina

    Oi Flavia, vi seu comentário de beber apenas o leite desnatado ou iogurte sem gordura. Eu acredito que seria melhor você escolher a opção de leites semi desnatados, pois algumas das vitaminas presentes no leite são lipossolúveis e como o nome diz, são solúveis em gordura, então, se o leite ou o derivado que você consome é sem gordura, a absorção e a disponibilidade dessas vitaminas podem ser afetadas.
    Não sei se o médico/nutricionista que te acompanha já disse algo sobre isso, mas é que eu faço faculdade de Nutrição, e achei que seria importante essa dica rs

    É muito legal da parte de vocês compartilhar o que anda acontecendo em suas vidas com a gente, ainda mais nessa fase tão especial!

    Conheci seu canal fazem umas semanas, e já estou apaixonada. Hahaha

    Um abraço! (:

  • Vanessa

    Oi, Flavia!
    Descobri seu canal nesse último final de semana e fiquei viciada! hhaha Assisti quase todos os seus vídeos e adorei sua história de vida :)
    Vc é muito simpática e dedicada. Parabéns!! E parabéns também pelo baby! hehehe

    Vi num dos vídeos que quando vc se mudou praí, vc levou o Lucky junto. Foi complicado pra levar ele daqui do Brasil até aí? Ele teve que ir no compartimento de malas do avião?
    E outra dúvida ainda quanto aos bichinhos, vi que em algumas viagens vcs levam o Roolie junto. E os gatinhos, ficam em casa?? Quando vcs vem para o Brasil tem alguém que cuide deles pra vc?
    Só fiquei curiosa mesmo hehehe

    Beijão!
    E já to super ansiosa pelos próximos vídeos :) Inclusive to MUITO curiosa pra conhecer outros cantos da sua casa e também pra saber curiosidades sobre como são as coisas por aí :)

    • Ricardo “O Marido”

      Oi Vanessa
      Aqui eh o,ricardo. Trazer o lucky foi muito ruim, tipo a papelada êh muita. Mas ele porque êh pequeno, veio junto com nos embaixo do assento
      Nas viagens levamos o rollie e uma amiga nossa fica em casa com os gatos. Geralmente sao viagens de 1-2 dias só. E por final tenho câmeras de segurança espalhadas pela casa :)
      Sent from my iPad

      • Vaness

        Oi, Ricardo! Brigada por responder :)
        Que bom que vcs acabaram conseguindo trazer o Lucky junto com vcs dentro da aeronave. Bem menos traumático, né?
        E que bom também que vcs tem alguém que fique com os gatinhos em casa! Eles gostam de companhia também ;) Eu infelizmente não tenho ninguém aqui onde estou morando, por isso acabamos fazendo só viagens curtas, passando só uma noite fora de casa e aí quando chegamos, damos muito carinho pra nossa gatinha pra compensar hehe É o jeito!

        Beijos pra vc e pra Flavia ;)

  • Franci Pacheco

    Sobre a história do livro, se eu fosse você eu iria novamente no antigo endereço, e batia pra ver se a pessoa estava lá e falava pessoalmente! Tou super curiosa pra saber o sexo do baby, a barriguinha tá linda! Adorei o teu vídeo, e os outros dois!

    • Ricardo “O Marido”

      Tentamos mas ninguém atendeu

      Sent from my iPad

  • Carolina Albuquerque

    Flavia ensina a fazer essa makeeeeeeee!!! Necessito…

  • Juliana

    Flavinha cade vc? Estou com saudades dos seus videos…

  • Jana Freitas

    Oie!!! Flá ta tudo bem??? manda um sinal de fumaça!!! Ricardo manda notícias ai vai, vi que andou respondendo algumas leitoras no blog… Espero que seja só a correria das visitas mesmo!!!Fiquem com Deus!!

  • Lorena

    Flavinha, vi no vídeos de 50 fatos sobre você que você já foi sacoleira e que já apanhou por te acharem metida hahaha sinto esse drama hahahaha me identifico demais contigo. É uma pena eu não poder vir aqui todos os dias deixar o meu carinho pra ti, mas quando pego um dia de “folga” (hoje é sábado madrugada rs) eu amo ficar assistindo todos que faltaram rs…

    ah, cuidado com o cheiro forte dos produtos de limpeza hein..cuida do baby! (sobre o vídeo de vida doméstica rs).

    beijos

  • Andreia Falcao

    Oi, conheci seu bege sua história de fertilização me identifiquei pq passei pelo mesmo drama há 1 ano e meio atras. Após dez anos de casada fiz a fiv e hj posso dizer q somos o casal mais feliz do mundo. Implantei 2 embriões e hj temos duas lindas princesas Beatriz e Vitoria q completam 1aninho dia 14/07. E lindo demais e inexplicável. Conselho: durma muito pq as noites de sono acabam assim q o bebe nasce no meu caso com duas eu e meu marido ficamos doidos. Mas e uma delicia. Conselho 2 vc terá dificuldade noninicio p amamentar, nao desista vc sabe q o leite materno e importante. Bis e boa sorte na sua nova jornada.

  • Laura Mazzini

    Fla, se um dia você descobrisse que ia ter gêmeos, como se sentiria?
    Espero que deus abençoe sua família, e cada vez esse sorriso lindo que você tem seja mais especial, tenho certeza que essa criança vai ser muito sortuda por ter você e o Ricardo como pais. Eu te adoro e espero que cada vez você seja mais feliz.

  • Carol

    Flavinha, o qu houve?? Ricardo, nos dê um si al de vida. Estamos aflitos. Beijos

  • Pâmella

    Fla,a doro seus vídeos e torço muito para que dê tudo certo em sua gravidez! E em nome de Jesus já deu! Tenho passado todos os dias pelo blog pelo menos umas 4 vezes por dia pra ver se você apareceu mas nada… o que houve? Por que você sumiu desse jeito? De algum sinal de vida, você ou o Ricardo pra ficarmos mais tranquilas e saber se está tudo bem com vocês.
    Beijos,

    • Ricardo “O Marido”

      Oi Pamella
      Tinha família visitando então enrolou todos os esquemas

  • Angela

    Oi flavinha, está tudo bem com vc??? Está sumida de notícias ??

    Bjão

    • Ricardo “O Marido”

      Esta tudo bem Angela, tinha família visitando então atrasou tudo :)

  • Verônica Pataro

    Te adoro! Seu marido parece ser super doce e engraçado!
    As vezes não entendemos os caminhos de Deus não é, mas ele sabe o que faz e o filho (a) de vocês será muito abençoado por ter vocês como pais dele ou dela, Rsrsrs

    Sou mãe de uma bebezinha de 8 meses e é a melhor coisa do mundo!
    Ser pais será a melhor realização de vocês podem ter certeza! Parabéns por ser pessoas assim do bem sabe……

    Seus vídeos me iluminam Flá,,,,,,adoro adoro!

  • Jhenifer Lins

    Fla, você acredito que quando minha mãe estava gravida ao invez de meu pai se sentir enjoado o meu tio que passou mal junto com a minha mãe, kkkkkkk. Não tem explicação, mas foi muito engraçado. Beijos, você é linda, TUDO de melhor pra o seu nenem.

  • Adriana Gomes

    Oie Flavinha, tudo bom ?
    Conheci seu canal no youtube e seu blog por intermédio do vídeo que você postou falando das 30 coisas que você queria fazer antes dos 30 anos..
    Achei fantástico e desde lá venho te acompanhando…
    Parabéns por mais uma realização e vitória na sua vida e na vida do seu marido… Parabéns mamãe e papai que esse bebê venha alegrar muito mais suas vidas..
    Adoroo seu blog,videos e dicas de como é viver em outro país..
    Beijos

  • Fabiana

    Oi Flavinha!!!!:)))))
    Primeiramente quero dizer q amooo dmais vc e seus vídeos!!! Vc e a primeira pessoa que eu sigo de blogs assim e no youtube tbm!!!
    Estou mais uma vez aki tentando deixar um recado pra vc c esperança que me de um oi!!! me chamo Fabiana moro no japao

    Hj eu estava conversando c uma amiga no serviço e a gente flou de gravidez pois ainda nw temos filhos eu estou c 34 anos e ela 35 a gente tem duvidas e todo mais dai ela flou sobre a síndrome de down q aki no japao tem o exame pra sabe c o bb vai ter ou nw logo no inicio da gestação ,, nw sei c no br tem ai tem?? vc chegou a fazer???

    outra coisa que gostaria de saber o seu endereço da sua residência eh akele q tem no youtube la bem em baixo?? gostaria de mandar cartinhas pra vc! e algo pra princesinha!!!:)

    bjoo grande pra vc pro Ricardo e pra princesa!!!! ;) Fiquem c Deus!!!!
    obs>>>>>> Espero que veja meu email!!!! :) )))

  • Fernanda

    Os videos são muito bons, mas deveriam ser legendados, pois deve levar em conta que existe uma grande porção de pessoas surdas no país, e se deseja que tudo o que você posta possa chegar a todos, é preciso facilitar a informação.

  • Pingback: payday loans online canada